Espírito Santo vai ter colégio Militar

Vitória vai ter um colégio militar com turmas para o ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) e o ensino médio de graça, de acordo com o presidente Jair Bolsonaro. A notícia foi dada nesta segunda-feira (06), durante a cerimônia de lançamento de selo e medalha em comemoração aos 130 anos do Colégio Militar do Rio de Janeiro.

O Presidente voltou a defender a construção de colégios militares e afirmou que a meta do governo é implantar um colégio em todas as capitais do País.

Durante a campanha, Bolsonaro afirmou que a meta seria cumprida em até dois anos. No Brasil existem 13 colégios militares, sendo 11 em capitais. A proposta do governo seria construir mais 16 colégios.

“Queremos mais crianças e jovens estudando nesses bancos escolares. Respeito, disciplina e amor à pátria são fundamentos importantes desses colégios. As escolas militares honram todos os brasileiros, destacando-se nas avaliações da educação básica, algumas liderando o ranking dos estados”, declarou o presidente.

O empresário Halen Martins, 41, e a sua mulher Djenani Martins, 43, que moram em Domingos Martins, defendem a construção de escolas militares. Eles são pais do João Gabriel, 12, e de Maria Eduarda, 7.

“Na escola militar existe disciplina, ordem, respeito e honra. As crianças aprendem a honrar o próximo e principalmente familiares, colegas e professores, além de aprenderem a cantar o Hino Nacional”, afirmou.

O especialista em avaliação de sistemas educacionais Edebrande Cavalieri ressaltou que a proposta do governo se choca com a decisão recente de corte de verbas nas universidades e nos institutos federais.

“Se não fosse esta contradição do próprio governo, o aumento de escolas públicas de qualidade sempre será bem-vindo. A diversidade metodológica num estado democrático faz bem à própria sociedade. Só não tem sentido cortar de um setor para recolocar o dinheiro onde lhe interessa ideologicamente”, frisou.

Já a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informou que ainda não possui nenhum estudo para implantação de Colégio Militar no Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.