Bolsonaro: ‘Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira’

O presidente Jair Bolsonaro declarou que “falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira” nesta sexta-feira (19). Durante café da manhã com correspondentes no Palácio do Planalto, o executivo chamou isso de “discurso populista”.

Uma jornalista questionou que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) já manifestou preocupação com o aumento da miséria e fome no país. Bolsonaro rebateu com a afirmação que o Brasil tem capacidade para produzir qualquer cultura agrícola e que “se jogar um grão de milho no asfalto, ele cresce”.

“É um país aqui rico, para praticamente qualquer plantio. Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira, passa-se mal, não come bem, aí eu concordo. Agora, passar fome, não. Você não vê gente, mesmo pobre, pelas ruas, com físico esquelético, como a gente vê em alguns outros países aí pelo mundo”

O presidente ainda comparou as condições climáticas em Israel e no Nordeste. “Estive em Israel, lá a precipitação pluviométrica é menor que no semiárido nordestino.”

“Com tecnologia, eles conseguem não só garantir sua segurança alimentar, como exportar parte para a Europa. Falar que se passa fome no Brasil é um discurso populista, tentando ganhar simpatia popular, nada mais além disso. O que temos que fazer, nós do Executivo e o Legislativo, é facilitar a vida do empreendedor, de quem quer produzir, e não fazer esse discurso voltado para a massa de população”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.