Prefeitura de Guarapari realiza manutenção nas câmeras de videomonitoramento

Nessa quarta-feira (17), a Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Postura e Trânsito (Septran), começou a nova etapa de manutenção nas câmeras de videomonitoramento da cidade. Até terça-feira (15), o município tinha 48 câmeras funcionando, hoje (19) temos 55 câmeras funcionando perfeitamente, para atender a população de Guarapari.

“Nossa cidade já possui 67% das câmeras ligadas por fibra óptica, um grande avanço. Guarapari e Cariacica são os únicos que já possuem câmeras ligadas por fibra. No início desse processo de mudança, nós tivemos muitas oscilações, mas agora, com o apoio de técnicos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o sistema está mais estável e muitas câmeras que estavam sem funcionar retornaram a atividade”, disse o supervisor da central de videomonitoramento, Henrique Barros.

Guarapari possui 80 câmeras de videomonitoramento, mas 19% das câmeras estão totalmente quebradas por ações de vândalos. “Em Guarapari, infelizmente, acontecem muitos casos de vandalismo, atualmente temos quase 15 câmeras depredadas. Algumas totalmente quebradas, sem possibilidade de conserto. Nós fazemos o registro de ocorrência, mas sabemos que essas câmeras coíbem a criminalidade e as pessoas destroem, justamente para cometer crimes e não serem filmados”, disse o secretário de Postura e Trânsito, Genilson Simões Neto.

As outras 10 câmeras, que ainda não estão funcionando, irão passar por manutenção, nos próximos dias.

Mais investimento

Além da utilização de fibra óptica, o município estuda a possibilidade de abertura de uma ata de adesão, para compra de mais 25 câmeras de videomonitoramento e de outros acessórios pertinentes ao vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *