Grupo com ligações com o PCC é preso em Guarapari

Uma operação da 10ª Delegacia Regional (Anchieta e Alfredo Chaves) prendeu seis pessoas na manhã desta terça-feira (06) em Guarapari. Os detidos são suspeitos de distribuir e gerenciar o tráfico de drogas na cidade de Alfredo Chaves, no Sul do Estado.

As investigações começaram depois da apreensão de diversos adolescentes em Alfredo Chaves nos últimos meses. De acordo com as informações levantadas, o grupo de Guarapari abastecia o tráfico de drogas em Alfredo Chaves e tinha preferência para os adolescentes por causa das penas mais brandas previstas pela legislação. Durante as investigações também foi verificado que o grupo tem ligação com a organização criminosa  Primeiro Comando da Capital (PCC), maior grupo criminoso do país.

Durante os mandados de busca e apreensão e de prisão, uma pistola municiada foi encontrada na casa de um dos detidos identificado como Paulista.

“Esse grupo abastece o tráfico em Alfredo Chaves e usa menores para movimentar as drogas na cidade. Dificilmente eles colocam a mão nas drogas, mas fazem todo o trabalho de gerenciamento e distribuição do entorpecente. Durante as investigações encontramos materialidade suficiente para entender que eles têm ligação direta com o PCC e que movimenta uma quantidade considerável de drogas tanto em Guarapari quanto em cidade vizinhas como Alfredo Chaves”, explicou o delegado Marcos Nery, da 10ª Delegacia Regional.

Foram presos na operação: Genival Cruz de Oliveira, 45 anos, Wallace Santos Almeida, 32 anos, Jorge Jefferson Alves Zaia, 54 anos, Ohel Gomes Machado Ferreira, 35 anos, Maurilho Inácio Neto, 25 anos, e Geiza Souza Santos, 25 anos. 

De acordo com a polícia, Geiza foi presa depois das primeiras detenções pois estava no bairro São Gabriel, em Guarapari, coletando o dinheiro do tráfico. Ao perceber a presença da polícia, ela fugiu para o interior de uma mercearia e se escondeu em um quarto que ficava escondido atrás de um fundo falso no banheiro do estabelecimento comercial.

Além da equipe de policiais da 10ª Delegacia Regional, ainda participaram da operação policiais da 5ª Delegacia Regional (Guarapari), Coordenadoria de Operações e  Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, Delegacia Especializada de Roubos a Banco e Força Tática do 10º Batalhão da PM (Guarapari). Todos os detidos e material apreendido na operação foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Alfredo Chaves e em seguida encaminhados para o CDP de Guarapari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.