Bebê de seis meses morre na cama dos pais no ES

Um bebê de seis meses morreu enquanto dormia na cama com os pais por volta das 3h30 desta segunda-feira (20) em Guaçuí, na região Sul do Espírito Santo.

De acordo com o cabo Sobreira, chefe do resgate do Corpo de Bombeiros, foi ele quem atendeu o chamado de socorro, feito pela mãe da criança. A suspeita é de que o menino tenha morrido sufocado.

“Veio um grito de socorro pelo telefone, pedindo ‘pelo amor de Deus o meu filho não está respirando’. Vi que era muito grave. Os pais estavam apavorados sem saber o que fazer”, disse.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou na casa e a criança já estava desacordada. “Fizemos massagem cardíaca e levamos para o hospital, conseguimos fazer isso em um intervalo muito curto de tempo”, revelou o cabo Guilherme, que participou dos primeiros socorros.

A morte foi confirmada na Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí. O corpo do bebê foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito — que fica em Vitória — para identificar a causa da morte. Segundo Carla Ferreira, tia do menino, o que aconteceu foi uma fatalidade.

“Não sabemos o que houve, só a perícia em Vitória vai poder responder. Meu sobrinho sempre foi muito amado, principalmente pela mãe e pelo pai dele. Foi uma fatalidade”, lamentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *