Drones ajudam na regularização de imóveis em Vila Velha

O município de Vila Velha está anunciando uma grande campanha de regularização fundiária, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade. Para isso, a cidade está usando instrumentos legais, através da Lei 6.206/2019, sancionada pelo prefeito Max Filho, e a tecnologia, por meio de drones de uma empresa terceirizada.
A nova legislação concede o direito de propriedade da casa à população beneficiada pela regularização fundiária. Os processos da regularização já estão em andamento nos bairros de Dom João Batista, Ataíde, Residencial Jabaeté, Ewerton Montenegro Guimarães, Normília da Cunha, Riviera da Barra, Divino Espírito Santo, Residencial Coqueiral, entre outros.
A tecnologia empregada é da Legal Urb, a primeira empresa no Espírito Santo especializada em Regularização Fundiária de interesse específico em áreas urbanas, respeitando o ordenamento jurídico e as diretrizes urbanísticas e ambientais ditadas pela legislação vigente. A empresa utiliza tecnologia de ponta para obter resultados precisos e detalhados da área durante a realização de suas atividades.
EFICÁCIA
Com sistema de Aeronaves Remotamente Pilotada (drones), a empresa garante inteira eficácia no levantamento aéreo do terreno. “Uma topografia convencional que pode durar até um ano, nós fazemos em 60 dias e com imagens em 3D com precisões milimétricas da área”, garantiu João Vitor Guimarães Vaz, sócio da empresa.
Todas as informações coletadas são processadas no próprio escritório da empresa. “Sempre que pegamos um bairro para regularizar, instalamos também um escritório local para que o cliente possa ter conforto e ser atendido de perto”, afirmou Vaz.
As atividades prestadas pela empresa são voltadas para as necessidades de cada cliente. Dessa forma, é feito o planejamento dos serviços, a execução e a coleta dos dados. “Somos a primeira empresa a aprovar um projeto de regularização fundiária de interesse específico. O que isso quer dizer? Que não é feito pelo poder público e sim pela empresa, cabendo ao município a análise e aprovação. Ainda neste mês vamos entregar 150 títulos de propriedade no bairro Residencial Coqueiral, em Vila Velha e estamos fazendo em paralelo mais cinco outros bairros” finalizou o empresário.
Para desenvolver suas atividades, a Legal Urb conta com uma equipe técnica multidisciplinar formado por advogados, administradores, arquitetos-urbanistas e engenheiros comprometidos em fazer da Regularização Fundiária um instrumento de transformação social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.