Cão fica na porta de hospital à espera de dono e ganha cuidados dos funcionários

Cão fica na porta de hospital à espera de dono e ganha cuidados dos funcionários

Desde quarta-feira (30), um cachorro está na porta da Santa Casa de Misericórdia, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, à espera do dono, que está internado. O animal já conquistou os funcionários, que estão se revezando para cuidar dele, e ganhou até uma visita ao pet shop. O dono, um idoso de 64 anos, deu entrada na unidade com má circulação e ainda não tem previsão de alta.

Cachorro espera dono receber alta em porta de hospital, no Sul do ES  — Foto: Divulgação/ Santa Casa de Misericórdia

Cachorro espera dono receber alta em porta de hospital, no Sul do ES — Foto: Divulgação/ Santa Casa de Misericórdia

De acordo com o hospital, Spike chegou na Santa Casa na quarta-feira, quando a acompanhante do idoso voltou em casa para buscar roupas. Ele a seguiu ela até a unidade e está esperando na porta desde então.

A cena emocionou e sensibilizou os funcionários, que se empenharam para que os dois ficassem juntos. No entanto, por questões de segurança, o encontro não foi possível.

Além de carinho que recebe enquanto espera o amigo, Spike também é alimentado pelos funcionários. Nesta sexta-feira (1º), os trabalhadores providenciaram a ida do cão a um pet shop, onde recebeu cuidados especiais. 

Cachorro fica na porta de hospital à espera de dono internado, em Cachoeiro de Itapemirim

O reencontro entre o cão e o dono, porém, não tem data para acontecer. O quadro do paciente é estável, mas ainda não tem previsão de quando vai receber alta.

Apesar de o cãozinho ter conquistado os funcionários, eles planejam levar o animal de volta para casa, até que o dono retorne.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *