Condomínio tenta fechar praia em Anchieta, prefeitura age rápido e não permite

Na tarde sábado uma moradora fez o seguinte relato: “Nessa tarde meus pais como de costume há muitos anos ,foram a praia do Quitiba passear com seus netinhos e levaram um maior susto, foram abordados pelos seguranças do novo “condomínio ” da praia, tiveram que sair às pressas ,minha mãe quase passou mal e minha filha de apenas cinco anos não parava de chorar, um absurdo total”, reclamou a moradora.

Segundo a postagem, os seguranças usaram pedaços de madeira e cachorros para amedrontar e não deixaram eles ficarem na praia. “Espero que as autoridades tomem as devidas providências, pois é muito triste não poder mais frequentar essa praia que assim como todas as outras, é criação do nosso Deus e que por direito podemos sim frequentar”, desabafou.

Guarita improvisada dos seguranças do condomínio

Depois da postagem em uma rede social, o Secretário Municipal de infraestrutura, Leonardo Abrantes comunicou a população que o acesso à Praia do Quitiba foi aberto e os cachorros presos. Segundo ele, a fiscalização ambiental foi no local. “Estaremos monitorando e trataremos com o proprietário acesso livre e definitivo à Praia do Quitiba”, esclareceu o secretário.

Nota em relação à praia do Quitiba

A CENARIUM Arquitetura e Engenharia vem por meio das redes sociais esclarecer dúvidas a respeito do Projeto Condomínio Náutico e Clube Náutico Grand View, localizado na Praia do Quitiba. O projeto inicial, de nossa autoria, contemplava uma área verde protegida e também o acesso dos banhistas a praia pelo acesso do clube Náutico. Porém o projeto, ainda não aprovado, foi modificado e substituído a responsabilidade técnica sem nosso consentimento. Nós, da Cenarium Arquitetura e Engenharia, somos moradores de Anchieta e repudiamos esse tipo de restrição. Sabemos que é possível trazer a natureza e o equilíbrio para o meio urbano, compartilhando os benefícios ambientais com a sociedade.

Fachada do projeto do clube náutico

O dono da área não tem mais contrato com a Cenarium.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *