Marinha emite alerta de ventos de até 74 km/h no litoral do ES

A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ventos fortes no  litoral do Espírito Santo, entre a madrugada desta quinta-feira (05) e sábado (07). A previsão é de ventos de até 74 km/h.

De acordo com o aviso, emitido por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), a ventania é ocasionada pela passagem de uma frente fria.

PREVISÃO DO TEMPO

De acordo com Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) a quinta-feira (5) será de sol entre nuvens e chuva rápida, em alguns momentos, nas regiões nordeste e norte. Variação de nuvens e chuva a tarde no extremo noroeste do estado. As demais áreas têm variação de nebulosidade, mas não há expectativa de chuva. A temperatura aumenta em todas as regiões capixabas. O vento sopra com até moderada intensidade entre o litoral sul e Grande Vitória. Em alguns momentos as rajadas podem ser de forte intensidade.

Já na sexta-feira (6), a previsão é de sol e calor ao longo dia, mas a aproximação de uma frente fria provoca mudanças nas condições de tempo no estado com previsão de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento a partir da tarde nas regiões sul, serrana e Grande Vitória. Nas demais áreas a chuva é esperada à noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *