Supermercado Casagrande é interditado pela Vigilância Sanitária

Um supermercado da rede Casagrande, localizado em Itacibá, Cariacica, foi interditado pela Vigilância Sanitária do município, na manhã desta terça-feira (10).

De acordo com a Vigilância Sanitária, durante uma inspeção, a equipe constatou irregularidades nas instalações, equipamentos e funcionamento do estabelecimento, contrariando o disposto na legislação sanitária. Em nota, o órgão afirma, ainda, que a manipulação, o armazenamento e a conservação dos alimentos estavam em condições inadequadas e insalubres, apresentando risco iminente para saúde da população.

“Ainda no local foram encontrados vestígios de pragas e vetores. De modo geral o supermercado apresentava condições higiênico-sanitárias inadequadas, tanto no armazenamento quanto na manipulação de gêneros alimentícios”, diz a nota.

A unidade foi multada em R$ 1.680 e notificada para que adequação das irregularidades encontradas no local.

A nota ainda afirma que o supermercado permanecerá interditado aguardando regularização junto à Vigilância Sanitária assim a cumprir as solicitações realizadas nas notificações. O órgão do município informou que ao cumprir a notificação em prazo imediato que trata do Risco Sanitário iminente, a equipe firmará com a empresa um Termo de Obrigações a Cumprir (TOC), com a descrição de demais adequações de longo prazo a serem realizadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *