Às vésperas do fim do ano, restam poucos imóveis para aluguel em Guarapari, ES

Às vésperas do fim do ano, restam poucos imóveis para aluguel em Guarapari, ES

Com a proximidade das festas de fim de ano, quando as cidades do litoral capixaba viram destino de muitos turistas, fica cada vez mais difícil encontrar imóveis para aluguel na temporada. Em Guarapari, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (ABIH-ES) já aponta uma taxa de mais de 90% de ocupação. Além disso, a grande maioria das casas e dos apartamentos também já estão reservados. Com pouco mais de 100 mil habitantes, a cidade espera receber cerca de 1,3 milhão de turistas neste verão.

O empresário Lucas da Vitória tem 17 imóveis para alugar na cidade. Para o feriado da virada de ano, todos já estão ocupados.

“As procuras maiores são por imóveis de 2 e 3 quartos, para uma semana ou dez dias. A procura começa em outubro e no final de novembro a gente já fica praticamente sem apartamento para alugar”, disse.

Quem ainda tem intenção de passar o verão na cidade deve se apressar e contar com a sorte também. Na imobiliária do Itamar Franco Júnior, também não tem nenhum apartamento disponível para as festas de fim de ano.

“Guarapari é uma cidade que acalenta o turista, nós temos lindas praias, vários pontos turísticos. O verão é uma captação de clientes para trabalhar durante o ano”, disse.

A professora Joanete Rangel Abreu representa os turistas que visitam a cidade, se apaixonam, e acabam comprando um imóvel por lá.

Este ano, ela decidiu viajar e também vai alugar o apartamento em Guarapari para visitantes. Fechou um pacote de dez dias por R$ 5 mil e está feliz com o negócio.

“Já que eu ia viajar, para não deixar o apartamento fechado, resolvi alugar. Acho que é um bom investimento, para quem quer ganhar um dinheiro extra, alugar. Acredito que vou continuar alugando sempre”, disse.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *