Polícia aperta o cerco na saída das boates de Guarapari

Para evitar acidentes nas saídas de boates e shows durante o verão, a PM fará operações da Lei Seca constantemente. E para ajudar a flagrar os motoristas que insistem em beber e dirigir, a PM vai lançar mão de um novo bafômetro.

“O batalhão recebeu novos etilômetros, chamados de passivos. Basta o policial aproximar o equipamento do motorista suspeito de embriaguez que ele detecta a presença de álcool, diferente dos tradicionais, onde há a necessidade de o motorista soprar para verificar a presença de álcool”, explicou Lyra. Ele informou ainda que várias viaturas do patrulhamento convencional e não apenas as de trânsito circularão com os novos bafômetros.

Outra novidade no policiamento focado em motoristas infratores é sobre o som dos veículos. Lyra afirmou que uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito possibilita a aplicação de multa para motoristas que transitarem com som alto pela cidade.

“Para coibir os excessos, a Pm vai observar a resolução 624 do Contran, que possibilita a aplicação de multa caso o som possa ser ouvido do lado de fora do carro. Apenas o som ambiente será tolerado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.