Garoto de 7 anos é retirado da escola algemado por agredir professora nos EUA

Um vídeo que mostra um garoto de sete anos sendo algemado em uma escola de Miami após agredir uma professora gerou discussão nos Estados Unidos.

O incidente foi na última quinta-feira (25) e foi gravado no celular e postado pela mãe do menino nas redes sociais, onde teve mais de 3 milhões de visualizações.

Autoridades escolares afirmam que seguiram o protocolo e que é a segunda vez que o estudante apresenta comportamento agressivo neste ano letivo – em novembro, ele teria agredido colegas e funcionários.

Segundo o relatório da polícia, o menino se irritou após a professora retirá-lo do refeitório da escola por ele se recusar a parar de brincar com a comida. Ele então “bateu repetidamente na professora nas costas e continuou chutando, puxando o cabelo e agredindo-a até que ambos caíram no chão”, segundo o documento.

O garoto foi levado a um hospital, seguindo uma lei da Flórida que permite à polícia levar à força os cidadãos para uma avaliação psiquiátrica em casos em que haja ameaça a si próprio e a terceiros.

O chefe da polícia local, Ian Moffett, afirmou que é raro que essa lei seja aplicada a estudantes tão jovens.

A porta-voz do distrito escolar onde ocorreu o problema, Jaquelyn Calzadilla, disse em um e-mail que o garoto não foi preso, mas “contido para transporte”.

Aos policiais, a professora agredida disse que estava com dor nas costas e afirmou que pretende entrar na Justiça. Ela não teve ferimentos visíveis.

A mãe do garoto, Mercy Alvarez, disse que seu filho não tem uma doença mental e afirma que ele sofreu “abuso policial”.

“Isso é demais para um garoto dessa idade. Não pode ser um procedimento normal”, disse.

Segundo ela, o garoto não se comportava de forma agressiva antes do ano letivo começar. Ela disse que até então ele tirava boas notas e se comportava bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *