Secretário chama de ‘porcos humanos’ turistas que sujaram praias

O secretário de Meio Ambiente e Proteção Animal de São Vicente, Gustavo Palmieri, criticou a quantidade de lixo jogado nas praias durante um mutirão de limpeza que ocorreu na Praia do Gonzaguinha. O secretário, que acompanhou e tirou fotos do mutirão, chamou, por meio das redes sociais, os visitantes que sujaram as praias de ‘porcos humanos’.

A ação de limpeza, realizada no último domingo (5), faz parte do projeto Verão no Clima, da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo. Os voluntários recolheram vários resíduos deixados na areia e fizeram a abordagem a moradores e turistas para a conscientização ambiental.

De acordo com o Secretário, em menos de uma hora, foram recolhidas mais de uma tonelada de resíduos. Após postar fotos da ação e informar os dados em sua página pessoal no Instagram, Palmieri fez críticas.

“Deixo uma pergunta: Será que os animais sujaram a Praia? É proibido cães na Praia! Deveriam proibir PORCOS HUMANOS também. Mais de 3 mil bitucas de cigarro em uma hora de Mutirão de Microlixo? Isso é uma vergonha. Vamos ter que tomar atitudes frente a este cenário lastimável. Eu quero praia sem cigarro!’, escreveu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.