Hotéis registram 90% de hospedagem no litoral capixaba

O verão começou e a procura por hotéis já é grande. Segundo o Sindihoteis-ES (Sindicato de Hoteis e Meios de Hospedagem do ES) a taxa de ocupação dos hotéis para verão e carnaval chega a 70%. Alguns meios de hospedagem, especialmente do litoral, já estão com ocupação de 90%.

A previsão é de que mais de 1 milhão de turistas passem a estação mais quente do ano na Grande Vitória, sendo 60% deles de origem interna, ou seja, pessoas que viajam dentro do próprio estado.

O presidente do Sindihoteis-ES, Attila Miranda Barbosa, destaca que verão, sol e calor não é sinônimo somente de praia. É cada vez mais frequente a busca de turistas de todo Brasil por destinos capixabas fora deste padrão. Segundo o presidente, a procura pelas montanhas capixabas está em alta.

Ele explica que a maioria dos turistas que procura por esses destinos turísticos moram no litoral, logo se interessam mais pelo agroturismo, por exemplo.

“90% dessas pessoas moram em apartamentos então buscam novas experiências e querem colocar seus filhos e familiares em contato com a natureza”, conta.

O carnaval de Vitória, que acontece uma semana antes do evento oficial, é outro ponto fundamental para o turismo local. Nesta época a taxa de ocupação chega até a 100%, aquecendo toda a cadeia produtiva local, que está interligada desde o desembarque no aeroporto, ao vendedor de picolé na beira da praia. 

“Esta movimentação é muito positiva, pois a cadeia econômica do turismo se estende por diversas categorias de forma horizontalizada. Gera empregos, renda, impostos, não polui e torna as cidades mais bonitas”, defende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.