Moradores de Anchieta fazem mil marmitas por dia e enviam para Iconha

Moradores de Anchieta fazem mil marmitas por dia e enviam para Iconha

Uma rede de solidariedade se formou em Anchieta desde sábado (18) com o propósito de ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas que caíram na última sexta (17) no Sul do Estado. Comerciantes, autônomos, servidores e demais anchietenses se mobilizaram para arrecadar alimentos e materiais de higiene e limpeza para os atingidos.

Desde sábado toneladas de alimentos e outros produtos foram arrecadados e enviados para a comunidade de Limeira, em Anchieta e para as cidades de Alfredo Chaves e Iconha. No Centro de Espiritualidade Padre Anchieta (Cespa), que fica próximo ao Santuário Nacional São José de Anchieta, diversos voluntários estão se organizando para preparar refeições que são destinadas aos locais necessitados.

De acordo com Aparecida Rangel, cerca de 100 voluntários estão ajudando a preparar cerca de mil marmitas e mil cachorros-quentes todos os dias. “Começamos bem cedo a preparar as refeições que são encaminhadas para os locais que sofreram com a tragédia”, disse.

Além desses voluntários, outras dezenas estão ajudando diretamente na limpeza das cidades de Iconha e Alfredo Chaves. A Prefeitura de Anchieta disponibilizou ônibus para transportá-los até essas cidades.  

Outros voluntários de Anchieta vêm se organizando pelas redes sociais para arrecadar material de limpeza e alimentos para enviar para os locais que necessitam. Desde sábado diversos caminhões e veículos, com toneladas de materiais, estão sendo enviados para Limeira, Iconha e Alfredo Chaves.

Quem puder fazer doações basta entrar em contato com os voluntários. Os itens mais necessitados são produtos de limpeza, higiene pessoal, roupas de cama e roupas íntimas. Os alimentos arrecadados são destinados ao Cespa, onde são preparadas as refeições.  

De acordo com a Defesa Civil Estadual 1,6 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas no Sul do Estado.

Entre em contato para ser voluntário ou doar alimentos ou materiais: (28) 99911-953128 (28) 99961-1575 ou (27) 99928-2707.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *