A VERDADE SOBRE O DEBATE EM ICONHA: Valmir deu a palavra que participaria, mas grupo o fez desistir

O Es em Foco propôs a realização de uma debate em Iconha, nossa equipe entrou em contato com os dois candidatos. No dia 15 de outubro o jornalista Rodrigo Barbosa conversou por 2m e 5s com Valmir Cavalini do PRTB, na conversa ele afirmou que participaria do debate, porém precisava conhecer as regras e mostrar a seu grupo.

Estivemos na segunda-feira na sede da associação comercial onde seria realizado o debate, testamos a internet, áudio e posicionamento dos participantes e das câmeras. Após termos a certeza de viabilidade técnica, fizemos contato com os políticos para assinarem as regras do debate. No comitê de Valmir pegamos o contato de uma coordenadora identificada com Neia.

No dia seguinte retornei para Valmir que já tinha mudado o discurso e colocou a responsabilidade de participação que já estava certa no grupo. Enviamos as regras do debate para a Neia que nos respondeu dizendo não ter agenda, retornei a ligação para o candidato Valmir que afirmou que a decisão do grupo foi de não participar.

Após a informação viralizar na cidade, Valmir gravou um vídeo dizendo que estava sendo proposto um debate na cidade, (ou seja, ele tinha conhecimento), mas que ele e a vice queriam debater com a população e não com o adversário. Lamentavelmente no outro dia, o candidato voltar a gravar um vídeo dizendo que não recebeu as regras do debate e que nossa equipe não tinha entrando em contato com ele, os prints abaixo comprovam quem está mentindo. No vídeo, Valmir mostra total desconhecimento da lei eleitoral, já que a justiça eleitoral não promove, muito menos realiza debate, que realiza são as instituições e os meios de comunicação. O candidato Gedson Paulino sempre se mostrou a disposição para o debate. Aproveitamos para pedir desculpas ao candidato do PRB que desmarcou compromissos para participar do debate.

Vídeo divulgado por Valmir: