Rio sobe e inunda a cidade de Castelo, no ES; Defesa Civil fala em 150 famílias ilhadas
Com a chuva que caiu no Espírito Santo entre a noite de sexta-feira (24) e a madrugada deste sábado (25), o rio que corta a cidade de Castelo, no Sul do Espírito Santo, subiu cerca de oito metros e inundou várias regiões. O coordenador da Defesa Civil Municipal, Lúcio Cesconetti, disse que cerca de 150 famílias estão ilhadas.
Fotos e vídeos feitos por moradores da cidade mostram que várias casas ficaram alagadas. A rodoviária da cidade ficou completamente coberta. Nas redes sociais, a Defesa Civil Municipal pediu ajuda de quem tem moto aquática registrada e com habilitação para atuar no resgate.
De acordo com o coordenador de vendas Sergio Torres, que é morador da cidade, a situação da cidade é muito complicada. “Está um caos, tudo em volta próximo ao rio está inundado. O Centro de Castelo, que é a parte forte de comércio, está tudo inundado”, disse.
A prefeitura pediu doações de produtos de limpeza e higiene, alimentos, roupas e água potável. As doações podem ser feitas na Escola Nestor Gomes.