Uma fatalidade matou Miriam de Oliveira, 38 anos, e deixou sua filha de oito anos em estado grave após caírem de um brinquedo em um parque de diversões, no final da tarde deste sábado (1º), em Itaipava, balneário de Itapemirim.
De acordo com informações da Polícia Civil, a mulher e a criança estavam em um brinquedo chamado “surf”, que faz uma rotação de 360º, e estavam sozinhas. O funcionamento estava normal no início, porém começou a girar muito rápido e fora de controle, quando foram arremessadas. A mãe caiu primeiro e teve a sua perna e o seu crânio atingidos pelo brinquedo, vindo a óbito no local.
Toda a cena foi assistida pelo marido da vítima, que ainda tentou puxar a esposa, mas foi atingido pelo aparelho na perna. A filha, que foi lançada para o lado contrário da mãe, e foi encaminhada com traumatismo craniano, em estado grave, para o Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim.
No local, a Polícia Militar prendeu o proprietário do parque de diversões e o operador do brinquedo. Eles foram autuados por homicídio culposo, lesão corporal culposa. O dono do parque ainda terá que responder por estar funcionando com irregularidades, pois estava sem o alvará de funcionamento da Polícia Civil.