Mais de 1 milhão de pessoas passaram por Guarapari durante a temporada de verão

Mais de 1 milhão de pessoas passaram por Guarapari durante a temporada de verão

A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Cultura (Setec), encerrou no último sábado (01), a programação de verão do balneário mais concorrido do Estado. Segundo a Setec, mais de um milhão de pessoas passaram pelo município durante a temporada de verão. 

Nos meses de dezembro e janeiro, uma variada programação foi realizada na cidade: Missas dos turistas na Praia do Morro e no Centro; a Arena Sport Fitnnes na Praia do Morro; o Sabores na Praça; Arena Guaraverão Esporte 2020, na Praia de Meaípe; Show Católico de Eliana Ribeiro; e para encerrar a programação, o show nacional de Yasmin Santos que movimentou a Praia do Morro em Guarapari. 

Segundo a Secretária de Turismo, Empreendedorismo e Cultura, Letícia Regina, o verão em Guarapari ocorreu dentro das expectativas. “O verão em Guarapari foi muito positivo, recebemos um grande número de turistas, o que trouxe movimentação no comércio local, gerando emprego  e renda para os moradores da cidade”, afirmou a Secretária. 

Segundo o presidente do Sindicato da Indústria e da Construção Civil de Guarapari (Sindicig), Fernando Otávio, a ocupação dos hotéis em janeiro foi muito positiva e em fevereiro a expectativa também é muito boa. “A ocupação nos hotéis de Guarapari foi de 90%, em janeiro. Agora em fevereiro, a expectativa é muito positiva também, até maior que nos outros anos. No carnaval por exemplo, já temos 90% das ocupações em reserva”, disse Fernando. 

Segundo Letícia Regina, agora começam os preparativos finais para o carnaval. “Nesse final de semana tivemos o Concurso de Rei Momo, Rainha e Musa do Carnaval 2020. A final será no dia 13, no Mex e já posso considerar um sucesso. Em breve divulgaremos a programação do carnaval, que este ano promete ser movimentada”, disse Letícia. 

Confira quais são os classificados para a segunda fase do Concurso de Rei, Rainha e Musa do Carnaval 2020: 

Rei Momo
Jonathan Marcolino da Penha
Rodrigo Gomes Mônaco 

Rainha
Maria Luiza Santos Santana
Jeorgia Kelli Lima Costas

Musas

Alexsandra Simões Santiago 
Phabya Rodrigues Braga
Raquel Ribeiro Assf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *