Câmara de São Gabriel da Palha abre CPI para investigar supostas irregularidades em serviços de saúde no município

Câmara de São Gabriel da Palha abre CPI para investigar supostas irregularidades em serviços de saúde no município

Os vereadores da Câmara Municipal de São Gabriel da Palha, Noroeste do Estado, aprovaram nesta terça-feira (18/02/2020) a abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades na execução de serviços de saúde no município.
Documentos anexados a denúncia mostram supostos pagamentos a todos os funcionários da empresa Jansp Gestão em Saúde, que é responsável pela administração do hospital municipal Dr. Fernando Serra, denominado de “hospital São Gabriel”, além de receber recursos do município e não aplicar como deveria, já que existem reclamações de mau gerenciamento do Pronto Atendimento da cidade.
A denúncia consta ainda que funcionários da Janps recebiam a quantia de R$998,00 para exercerem as funções de técnicos de enfermagem, enfermeiros e psicólogos.
De acordo com o presidente da Câmara, Braz Monferdini (PRP) as denúncias também estão sendo apuradas pelo Ministério Público Estadual, Federal e pela Justiça do trabalho.
A CPI é composta pelos vereadores Tiago Rocha (PRB), presidente; Luiz Vial (PRTB), relator e membro Leandro Bragato (PHS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *