Voluntária distribui brinquedos reformados para crianças vítimas de enchente em Iconha, ES

Uma mulher de Itaquari, em Cariacica, região metropolitana de Vitória, vai distribuir 1.500 brinquedos para crianças de Iconha que foram atingidas pela chuva de janeiro deste ano. Ela mobilizou amigos e voluntários para a arrecadação e vai levar os brinquedos até o município neste sábado (29).

Vera Lúcia Coutinho faz trabalhos voluntários reformando brinquedos e levando lanches e lenços para crianças com câncer há sete anos. Desde as chuvas que devastaram a região Sul do estado, ela teve a ideia de ajudar as crianças do município que perderam o que tinham na enchente.

Para fazer a ação, ela contou que entrou em contato com a prefeitura de Iconha para saber quantas crianças foram atingidas pela enchente e então começou uma campanha de arrecadação. Com a ajuda de cerca de 30 amigos e voluntários, ela arrecadou 1.500 brinquedos entre bonecas, jogos, carrinhos e bolas.
“Esses brinquedos chegam até mim através de doação. Os voluntários recolhem e vem até mim e a gente vai transformando e restaurando o lixo em luxo. Para Iconha, eu vi muita gente fazendo alguma coisa e eu não tinha o que fazer. Então eu usei a ferramenta que eu tinha, que era de restaurar brinquedos ”, contou Vera Lúcia, que recebe brinquedos o ano todo para ações em hospitais.

Uma das voluntárias, Regina, trabalhar na ação é maravilhoso. “É muito importante para a gente ver o sorriso de uma criança e a alegria no olhar quando recebem um presente”, revelou.

A intenção do grupo é sair de Cariacica levando as doações por volta de 6h, em duas vans. A ação vai acontecer na praça de Iconha. Caso chova, o evento vai ser transferido para o parque de exposições.

Além da distribuição dos brinquedos, voluntários também se prontificaram a colocar pula-pula e trenzinho a disposição das crianças do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.