Deputado Carlos Von detona supressão de milhares de árvores nativas no condomínio das Três Praias

Foto: Belga produções Instagram:
https://instagram.com/belgaproducoes?igshid=1rh8ffl6qlgpj

O deputado Estadual eleito com ampla votação em Guarapari se posicionou contra a forma que está feito o condomínio Alphaville Três Praias, em um grupo de zap criado para rearborizar a cidade, o parlamentar fez duras críticas ao empreendimento.

“Nas Três Praias, foi autorizada a supressão de milhares de árvores nativas da Mata Atlântica em estágio avançado. Árvores nativas centenárias” criticou Von. Segundo ele, a especulação imobiliária já chegou ao interior e boa parte da Mata Atlântica nativa está sendo devastada.

“Aqui na cidade, os últimos resquícios de Mata Atlântica está também sendo devastada na Praia dos Padres, Praia do Carlito, Três Praias”. Von afirma que ao longo dos últimos anos, estamos acompanhando, de forma pacífica, a devastação de nossa natureza, sendo importantíssimo arborizar a cidade, pois os benefícios são imensos, mas é importante a cidade manter o que já tem.

Carlos Von ainda esclareceu que a compensação ambiental no condomínio Alphaville Três Praias foi de 60 mil reais. “Um verdadeiro absurdo. Esse valor não corresponde a 10% do valor de apenas um terreno dos 274 lotes que serão comercializados”, concluiu.

Entramos em contato com o Alphaville, fomos informados que a imprensa precisa mandar demandas para o fale conosco do site. A empresa realizou um almoço para apresentação do empreendimento na cidade, porém só convidou veículos de imprensa que interessavam ao negócio. Como não conseguimos contato com a assessoria de imprensa (se é que existe) não temos a versão dos empresários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *