Exército e Marinha vão participar de ações de conscientização e fiscalização no ES

Exército e Marinha vão participar de ações de conscientização e fiscalização no ES

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, divulgou, na tarde deste sábado (21), que o Exército e a Marinha vão participar de ações de conscientização sobre o novo coronavírus (Covid-19) e em fiscalizações.

O anúncio foi publicado em uma rede social do governador. “Nossa Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública está reunida. Hoje, estamos recebendo os comandantes do Exército Brasileiro e da Marinha. Eles atuarão junto às nossas forças de segurança na conscientização e fiscalização neste momento de calamidade”, escreveu.

Durante um novo anúncio, feito no fim da tarde, Casagrande explicou que a Capitania dos Portos está fazendo toda a inspeção das embarcações que chegam no Estado para evitar que pessoas com sintomas da doença, por exemplo, desembarquem.

Já o Exército brasileiro vai apoiar as forças estaduais e, a partir deste domingo (22), estará nas ruas da região metropolitana orientando comerciantes e pessoas a ficarem em casa.

O governador já havia adiantado que pediria ajuda ao Exército para orientar a população sobre os cuidados necessários no combate ao Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *