“Se relaxarmos, vamos perder muitas vidas”, diz Casagrande sobre manter o isolamento contra o coronavírus

O governador Renato Casagrande (PSB) conversou com a imprensa em uma coletiva online no fina da manhã desta quarta-feira (25), para comentar sobre a reunião por videoconferência com o presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), e governadores das Regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste. Os líderes se reuniram às 9 horas de hoje.
Casagrande foi enfático ao afirmar que o Estado não vai “relaxar” nas medidas de isolamento para conter o contágio do novo coronavírus. “Se a gente conseguir conter o contágio, podemos começar a pensar em flexibilizar algumas medidas […] se relaxarmos, vamos perder muitas vidas. Não vamos relaxar”, enfatizou.
O governador também ressaltou que discorda do posicionamento de Bolsonaro durante pronunciamento oficial ontem. “Pronunciamento contrário e desconectado com as orientações da OMS, cientistas do mundo e do próprio Ministério da Saúde”, disse Casagrande, que se manifestou na reunião com o presidente dizendo que espera que o governo federal haja com uma coordenação nacional e trabalhe em conjunto com os estados na prevenção à pandemia.
Renato Casagrande disse que estão mantidas as ações do decreto estadual mantendo o prazo de 15 dias de isolamento social e fechamento do comércio do Espírito Santo e para os serviços não-essenciais.
O governador disse que o presidente focou sua fala nos impactos econômicos causados pela paralisação dos serviços.