Polícia diz que tem ‘extrema competência’ e que caso do jovem cortado será elucidado no prazo

Polícia diz que tem ‘extrema competência’ e que caso do jovem cortado será elucidado no prazo

A Polícia Civil do Espírito Santo disse, nesta quarta-feira (2), que a equipe de policiais que atua no caso do jovem encontrado com um corte na barriga em uma praia de Guarapari é “de extrema competência” e que atuará “dentro do prazo previsto em lei” para elucidação do fato.

A polícia ainda não divulgou informações sobre a investigação e disse que diligências e oitivas estão sendo realizadas. Segundo a polícia, a investigação é sigilosa.

Quando não há presos, o prazo para conclusão de inquérito policial é de 30 dias.

Vídeos

Dois vídeos mostram momentos diferentes do caso. O g1 e da TV Gazeta tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram o jovem e sua namorada chegando à Praia do Ermitão, na noite do dia 15 de janeiro, e o estudante sendo resgatado já ferido, na manhã do dia 16.

As imagens mostram o casal entre as pedras indo para a praia às 21h01. No outro vídeo, o jovem é retirado em um quadriciclo às 6h. No depoimento prestado pela namorada, ela diz que pediu socorro aos vigilantes do parque por volta das 2h.

O advogado das famílias dos jovens disse que eles foram à praia afastada para comemorar uma viagem de estudos que o estudante faria e lá foram atacados, feridos e roubados por terceiros. O ferimento na barriga deixou o jovem com o intestino exposto, segundo o boletim de ocorrência. Ele continua internado em um hospital particular.

A namorada dele prestou depoimento à Polícia Civil e revelou que ambos “apagaram” após uso de droga. A polícia não divulgou detalhes da investigação.

O caso ganhou as redes sociais duas semanas depois do acontecido e é um dos assuntos mais comentados desde o domingo (30).