“O ES já possui mais de 100 casos de Coronavírus”, diz secretário de saúde

“O ES já possui mais de 100 casos de Coronavírus”, diz secretário de saúde

Baseado na proporção de casos do novo Coronavírus (Covid-19) que vêm sendo confirmados no Espírito Santo em relação ao número de casos suspeitos, o secretário estadual Saúde, Nésio Fernandes, afirma que, virtualmente, já é possível afirmar que o estado possui mais de 100 pessoas infectadas pela doença.

O número, ancorado em estatísticas, representa mais que o dobro da quantidade de pacientes atualmente diagnosticados. Nessa quinta-feira (26), o governo estadual anunciou que mais oito casos da doença foram confirmados. Com isso, o número oficial de infectados chega a 48 no Espírito Santo.

Em entrevista ao Bom Dia Espírito Santo nesta sexta-feira (27), o secretário garante que a confirmação de um total de mais de cem casos deverá ser anunciada em breve.

“Nós temos mantido a proporção de 11 casos suspeitos testados, confirmando um. Com isso, podemos afirmar com segurança que a situação que o Espírito Santo e que o Brasil vive é grave, é séria. Devemos chegar a mais de cem casos nas próximas horas. As medidas que estão sendo tomadas são justamente para que não tenhamos a explosão de casos que tivemos em outros países”, explicou.

Transmissão Comunitária

Ainda segundo o secretário, o estado também deverá anunciar nos próximos dias a existência da transmissão comunitária do Covid-19, ou seja, quando a transmissão do vírus é feita ao mesmo tempo por várias fontes não identificadas e que não estiveram no exterior.

No entanto, Nésio pontua que o estado está se preparando para ampliar sua capacidade de realização de testes, a fim de garantir um controle mais efetivo do comportamento do vírus no estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *