Dono de bar é preso no ES, após se recusar a fechar estabelecimento

Dono de bar é preso no ES,  após se recusar a fechar estabelecimento

O dono de um bar, de 42 anos, foi detido pela Guarda Municipal de Vila Velha, na noite desta sexta-feira (3), após se recusar a fechar o estabelecimento e desacatar as autoridades. Apesar do decreto estadual que proíbe o funcionamento do comércio como forma de evitar o avanço do novo coronavírus (Covid-19), o local estava cheio de clientes.

De acordo com a Polícia Civil, ele foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, autuado em flagrante por desacato, resistência e por infringir determinação do poder público. Ele já foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

O bar fica na Avenida Saturnino Rangel Mauro, em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha. A equipe da Guarda Municipal fazia uma operação para garantir o cumprimento do decreto. O dono não acatou a ordem de fechamento, desacatou a equipe e ainda resistiu à prisão.

“Nós já tínhamos passado por seis bares e todos compreenderam. Nós estamos vivendo um estado de calamidade pública, não é permitido que as pessoas se aglomerem, as pessoas estão correndo risco de vida. Esse rapaz desrespeitou os guardas municipais, desacatou e aí tivemos que fazer a detenção”, explicou o secretário de Defesa Social, coronel Emmerich.

O bar já tinha sido notificado antes pela prefeitura. Mas, quando a Guarda voltou na noite desta sexta-feira – pela segunda vez- o local estava funcionando normalmente.

“Ele resistiu à detenção. Foi usada a força instrumental. Dei, pessoalmente, a voz de prisão, além das vezes que os guardas deram voz de prisão e ele não respeitou. Tivemos que usar a força para trazê-lo até a autoridade policial”, completou Emmerich. O homem foi levado para a Delegacia de Vila Velha.

Denúncias

Só nesta sexta-feira (3), a prefeitura de Vila Velha recebeu mais de 100 denúncias de bares abertos no meio da pandemia. A maioria obedeceu a ordem de fechar as portas.

O secretário de Defesa Social de Vila Velha explica que as abordagens em bares no município vão continuar. “O confinamento é necessário, as autoridades de saúde estão falando isso o tempo inteiro e os bares abertos estão criando condições para que as pessoas se aglomerem”, explicou.

Outras confusões

O dono do bar é conhecido por já ter se envolvido em outras polêmicas. Na virada de ano, uma queima de fogos sem autorização promovida pela festa do quiosque dele, na Praia de Itaparica, deixou várias pessoas feridas. O quiosque chegou ser interditado pela prefeitura, até ser demolido com outros quiosques da orla por ordem do Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *