Em conformidade com o Estado, Edson Magalhães autoriza abertura do comércio de Guarapari nesta quarta (22)

Em conformidade com o Estado, Edson Magalhães autoriza abertura do comércio de Guarapari nesta quarta (22)

O prefeito de Guarapari, Edson Magalhães confirmou nesta noite de segunda-feira, que irá autorizar a abertura do comércio de Guarapari nesta quarta-feira (22). A medida está em conformidade com o decreto estadual assinado no final da semana passada.

Edson esteve reunido durante o final da tarde e início da noite de hoje com dois membros do comitê que analisa e estuda as medidas a serem tomadas em relação ao coronavírus. Depois do encontro decidiu autorizar a reabertura das lojas.

O prefeito esclarece que a abertura exige muitos cuidados que precisam ser tomados rigorosamente, conforme portaria já publicada pela prefeitura. Lembrando que academias, cinemas e eventos culturais, esportivos e religiosos continuam proibidos.

Entre as obrigações dos comerciantes está o uso de máscaras pelos trabalhadores e clientes, além do controle do número de pessoas nos estabelecimentos, evitando a aglomeração. Outro critério necessário é o cumprimento do horário especial de funcionamento.

Na próxima quarta-feira, o prefeito volta a se reunir com o comitê logo pela manhã, o intuito é promover novas ações de combate ao Covid-19.

Medidas a serem respeitadas:

  • Controlar do número de pessoas na entrada do estabelecimento, visando garantir o espaçamento de 12 m² por pessoa;
  • Não permitir a entrada de clientes sem a máscara de proteção individual;
  • Não permitir a entrada de crianças;
  • Permitir a permanência de apenas uma pessoa por família dentro do estabelecimento;
  • Disponibilizar a todos os funcionários os equipamentos de proteção individual e exigir a sua utilização durante o expediente de trabalho.

Em caso de descumprimento das normas, os estabelecimentos podem ser punidos pela infração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *