Gerente de posto de gasolina compra carga de óleo roubada em Guarapari

Gerente de posto de gasolina compra carga de óleo roubada em Guarapari

A equipe da Delegacia Especializada de Crimes Contra os Transportes de Cargas (DECCTC) prendeu, em flagrante, nessa terça-feira (12), um homem de 49 anos, suspeito de comprar uma carga de óleo de cozinha furtada no dia 25 de fevereiro deste ano, em Guarapari. A prisão foi efetuada em uma churrascaria, que fica na BR-101, no município, local onde o detido trabalhava como gerente.

No local foram apreendidas 47 caixas contendo 20 garrafas de óleo em cada, totalizando, aproximadamente, 820 quilos do produto.

O responsável pelo caso, delegado Gianno Pizzani Trindade, informou que o carregamento vinha de Campo Mourão, no Paraná, com destino ao município da Serra, mas foi furtado em Guarapari. “Recebemos informações anônimas de que o detido havia comprado parte da carga. Quando chegamos ao local, ele não tinha nota fiscal para comprovar a legalidade. Por isso, apreendemos o produto”, explicou.

O delegado disse ainda que o gerente da churrascaria fazia as compras, recebia as mercadorias e agia em nome do dono. “Ele comprou essa carga sem as devidas cautelas e responderá por receptação qualificada no exercício da atividade comercial”, ressaltou.

O proprietário do estabelecimento não estava no local no momento da operação, mas também será indiciado pelo mesmo crime. As investigações continuarão para identificar os autores do roubo. “Caso a população tenha informações que contribuam com o trabalho policial, que realize uma denúncia anônima pelo Disque-Denúncia 181”, afirmou o responsável pelo caso.

A DECCTC entrou em contato com a vítima para devolver o produto recuperado. Já o detido foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *