Homens que desapareceram após sair para pescar são resgatados por navio chinês, no ES

Homens que desapareceram após sair para pescar são resgatados por navio chinês, no ES

Os dois homens que desapareceram no último sábado (23) depois de saírem para pescar, na Serra, no Espírito Santo, foram resgatados na tarde desta segunda-feira (25). Eles passam bem mas serão submetidos a avaliação médica.

Fernando Zioto e André de Assis são motoristas de ônibus e ficaram à deriva horas depois de saírem da praia de Manguinhos. O motor do barco parou de funcionar e o reserva também.

Buscas estavam sendo feitas e, de acordo com a Capitania dos Portos, eles foram encontrados nesta tarde (25) a aproximadamente 15 quilômetros à leste do Farol de Santa Luzia por um navio mercante chinês.

“Nós conseguimos chegar ao navio, subimos pela âncora. Eles nos acolheram e receberam até a chegada da Capitania dos Portos. O barco acabou indo embora, nós tivemos que pular, o vento era muito forte. Mas conseguimos nos salvar”, contou Fernando.

Fernando e o amigo foram resgatados por navio chinês, no ES — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Fernando e o amigo foram resgatados por navio chinês, no ES — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Ambos estão saudáveis e passarão por avaliação médica mais criteriosa.

“[Foram dias] Muito tenebrosos, bem complicado, mas eu e meu amigo conseguimos. Um apoiando o outro, com muita fé, muita certeza de que Deus ia providenciar socorro. Conseguimos vencer. Estamos bem, hidratamos bastante”, disse Fernando.

A mãe dele, Erica Sassenburg, disse que ficou muito preocupada durante os dois dias de buscas e quase não dormiu. Mas, agora, quer que o filho chegue o mais rápido possível em casa.

“A gente recebeu a notícia de que eles tinham sido encontrados por volta das 3h40 da tarde. Nos disseram que eles tinham sido resgatados por um navio chinês e que a Marinha ia resgata-los. A gente espera que ele esteja bem. Já sabemos que ele está vivo e queremos que ele venha embora logo”, disse Erica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *