Governador Renato Casagrande apresenta medidas de lockdown ao Ministério Público

Governador Renato Casagrande apresenta medidas de lockdown ao Ministério Público

O governador Renato Casagrande apresentou ao Ministério Público Estadual, na manhã desta quarta-feira (10), a minuta com as medidas a serem adotadas caso seja decretado o risco extremo de contaminação do coronavírus no Estado. Entre as medidas propostas no documento, está o lockdown, que é o fechamento total das atividades para conter a pandemia.

A minuta foi passada para o MPE-ES – a reunião terminou um pouco antes do meio-dia – para que o órgão possa validar as medidas. Após o posicionamento do órgão, a minuta – que poderá sofrer modificações – será apresentada a outros chefes de Poderes, aos prefeitos e à sociedade por meio do governo do Estado.

Reuniões com outros chefes de poderes devem ocorrer ainda na tarde de hoje – a coluna Plenário confirmou que ao menos uma reunião com um chefe de poder está marcada para a tarde de hoje.

De acordo com fontes ligadas ao Palácio Anchieta e ao Ministério Público, o lockdown também não seria adotado imediatamente. A medida extrema está sendo preparada para ser implantada assim que a taxa de ocupação hospitalar alcance os 91% – segundo o Painel Covid-19, do governo do Estado, a taxa de ocupação nas UTIs em hospitais públicos está em 84,59%.

O governador marcou uma coletiva de imprensa para as 17 horas de hoje, quando as medidas devem ser explanadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *