Técnica em enfermagem é a vítima mais jovem de Covid-19 entre profissionais da saúde do ES

Técnica em enfermagem é a vítima mais jovem de Covid-19 entre profissionais da saúde do ES

Uma técnica em enfermagem de 32 anos morreu no sábado (20) após contrair Covid-19. Valquíria da Silva trabalhava na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo.

De acordo com as informações disponibilizadas pelo Governo do Estado por meio do Painel Covid, a profissional tinha comorbidade pulmonar e era obesa.

Entre os profissionais de saúde que atuam no Espírito Santo e morreram por causa da doença, Valquíria é a mais jovem.

Ela recebeu o resultado positivo para Covid-19 na sexta-feira (19). No dia seguinte, deu entrada no Hospital São Marcos, em Nova Venécia, onde morava, já com parada cardíaca.

“Desde o dia 15, a gente estava monitorando ela, diariamente. No dia 16, ela teve consulta na unidade básica de saúde do município. No dia 19, testou positivo e dia 20 deu entrada no hospital, infelizmente com parada cardíaca”, explicou Ingridi Gineli, da Vigilância Epidemiológica de Nova Venécia.

A prefeitura de Nova Venécia emitiu uma nota de pesar pela morte da profissional.

Óbitos entre profissionais da saúde

Ao todo, são 16 óbitos registrados no estado entre trabalhadores da área da saúde. Eles estão distribuídos entre os municípios de Vitória (3), Cachoeiro de Itapemirim (2), Colatina (2), Serra (2), Cariacica (1), Ibiraçu (1), Marataízes (1), Nova Venécia (1) e Vila Velha (1).

Outros dois são de Pompéia (SP) e Nanuque (MG), mas foram contabilizados no Painel Covid por terem procurado atendimento médico em municípios capixabas. A vítima de São Paulo tinha menos de 29 anos.

Do total de 6.580 profissionais de saúde infectados no Espírito Santo, 4.615 estão curados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *