“Perdi meu marido e a minha mãe em um mês”, afirma comerciante

“Perdi meu marido e a minha mãe em um mês”, afirma comerciante

A comerciante Ana Cláudia de Souza Xavier, 44 anos, ainda estava de luto pela mãe quando recebeu a notícia da morte do marido. Os dois foram vítimas da Covid-19 num intervalo de um mês. “Duas pessoas amadas por mim foram levadas pela doença”.

A mãe da comerciante, Maria Aparecida de Souza, de 74 anos, era uma aposentada ativa, fazia hidroginástica com frequência, mas foi internada com uma pneumonia causada pelo novo coronavírus. Ficou internada por 15 dias até morrer.

Dias depois, Arlindo Stabnow Filho, 45 anos, marido da comerciante, começou a tossir e perder o paladar. “Eram sintomas leves. Ele foi duas vezes para o hospital, passaram medicamento e ele retornou para casa. Chegou a fazer dois exames que deram negativo”, contou Ana Cláudia.

O resultado positivo para Covid-19 só saiu no último exame, emitido no domingo passado. Arlindo, no entanto, já estava em isolamento, já que a suspeita vinha desde os primeiros sintomas. Ana Cláudia contou que ele estava bem até a última terça-feira, quando começou a sentir falta de ar.
Na madrugada de quarta-feira, a falta de ar se intensificou quando ele estava em casa. Arlindo morreu por volta das 10h.

“Era era um pai, um avô e um marido maravilhoso. Estávamos juntos há 11 anos, mas nos conhecemos desde os 10 anos de idade, ainda no bairro Feu Rosa, na Serra. Namoramos na adolescência, mas a vida nos separou, e nos reencontramos 18 anos depois, quando eu já era viúva”, contou.

Foi no bairro Feu Rosa que os dois abriram uma lanchonete há cinco anos, o que fez Arlindo ficar ainda mais conhecido na região. “Até os cachorros da rua gostavam dele. Uma pessoa brincalhona, prestativa, de bom coração”.

Para homenagear Arlindo, os amigos fizeram uma carreata pelo bairro. Já Ana Cláudia tenta buscar forças para seguir em frente. “Estou sob efeito de remédio, pois é uma dor muito grande”.

                                        

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *