O hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, trocou os corpos de duas vítimas de Covid-19, e uma delas precisou ser exumada neste sábado. Na última quinta-feira (25), Elizabeth Conceição, de 52 anos, que estava internada há algumas semanas, acabou não resistindo à covid-19. Com isso, o hospital ligou para os familiares da vítima para liberarem o corpo, mas ao chegarem no local, isso acabou não acontecendo.
Horas depois, os parentes receberam uma nova ligação pedindo que a família retornasse ao hospital. Foi assim que eles descobriram que o corpo da Elizabeth havia sido trocado e enterrado no lugar de uma outra vítima da doença. Com isso, a exumação do corpo precisou ser requerida pela família e aconteceu neste sábado no cemitério de Maruípe, em Vitória.
Durante a exumação, uma equipe do hospital, formada por psicólogos, coordenadores e um advogado, esteve presente para apoiar os familiares de Elizabeth. Após o procedimento legal, o corpo foi encaminhado para ser sepultado no cemitério de São Domingos, na Serra.
Por meio de nota, a direção do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves pediu desculpas e lamentou o ocorrido. A unidade ainda informou que está apurando as causas do fato e está dando o suporte necessário aos familiares.