Tubarão pula fora da água, ataca uma criança em um barco e leva para o mar

Um fato que tendia acontecer uma tragédia maior.Um tubarão pula fora da água, ataca uma criança em um barco e o leva para o mar .O garoto estava a cerca de 5 quilômetros da costa com seu pai e dois outros homens.

O ocorrido se passou  na costa da Tasmânia, na Austrália,num dia de pesca, e se transformou em um pesadelo para um garoto de 10 anos de idade. O menor estava na sexta-feira em um barco de 6 metros com seu pai e dois outros homens, quando um tubarão pulou da água, “agarrou o barco” e o levou embora.

O protagonismo do pai foi determinante, que imediatamente pulou na água, conseguiu assustar o tubarão e permitiu salvar o menor. O menino, que sofreu ferimentos no braço, no peito e na cabeça, foi levado para um hospital e atualmente está estável.

Poucas horas antes do incidente, a polícia local alertou para a presença de um grande tubarão na área e pediu para tomar as precauções necessárias em caso de nadar ou pescar.

O mergulhador Ben Allen, um morador local que falou com testemunhas, disse à ABC Radio Hobart que poderia ser um tubarão branco, mas ainda não foi confirmado. Segundo Allen, a família estava limpando o barco quando o ataque ocorreu. “De repente, o tubarão pulou da água e o agarrou e o arrastou”, disse Allen, acrescentando que a reação instintiva do pai salvou o garoto.