Cresce número de brasileiros que não pretendem se vacinar contra covid

Cresce número de brasileiros que não pretendem se vacinar contra covid

Segundo pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (12.dez.2020) pelo jornal Folha de S. Paulo, 22% dos brasileiros dissseram que não pretendem se vacinar contra a covid-19. Já 73% afirmam que vão se imunizar. Outros 5% responderam que ainda não sabem. O levantamento foi realizado de 8 a de 10 dezembro.

A pesquisa mostra que cresceu o número de brasileiros que não pretendem tomar a vacina contra o coronavírus. Em agosto, 9% diziam que não tomariam o imunizante, enquanto 89% dos entrevistados disseram que sim, tomariam.

De acordo com o Datafolha, 33% dos brasileiros que dizem sempre confiar no presidente Jair Bolsonaro disseram que não vão se vacinar. O número cai para 16% entre os que dizem que nunca confiam no chefe do Executivo. O levantamento foi feito com 2.016 adultos por meio de ligações para celulares.

O Brasil chegou a 180.437 mortes por covid-19 na 6ª feira (11.dez), de acordo com o Ministério da Saúde. Foram 672 vítimas a mais que o registrado no dia anterior. O número ficou acima de 500 pelo 4º dia consecutivo.

O Datafolha também perguntou aos entrevistados se a vacinação deve ser obrigatória. Leia os resultados:

  • Sim: 56%
  • Não: 43%
  • Não sabe: 1%

Es em Foco