Policial dá tapa na cara de cidadão em Piúma

Policial dá tapa na cara de cidadão em Piúma

Imagens gravadas com um celular mostram o momento em que um policial militar dá um tapa no rosto de um homem durante uma abordagem dentro da garagem de um condomínio em Piúma, no Sul do Espírito Santo. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (1º).

A gravação mostra policiais militares conversando com um homem de camisa branca. Em um momento, um dos policiais dá um tapa no rosto e parte para cima dele. Outro militar também agride o homem com socos.

Além disso, a maioria dos militares, assim como o homem que é agredido, aparece sem máscara nas imagens.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Em nota, a assessoria da Polícia Militar disse que a abordagem aconteceu após os militares identificarem uma caminhonete transitando com som alto.

Ao ser dada ordem de parada, segundo a PM, o condutor desobedeceu e fugiu. Ainda de acordo com a polícia, assim que o automóvel foi encontrado, o motorista e o passageiro entraram no condomínio onde o vídeo foi gravado.

A ocorrência foi conduzida para a delegacia de Polícia Civil. De acordo com o advogado do homem que aparece nas imagens, o rapaz e o irmão foram detidos durante a confusão. Os dois foram liberados de madrugada. Ele também informou que vai entrar na Justiça contra os policiais.

A Polícia Militar informou que vai instaurar um procedimento para apurar o caso e que “não coaduna com atos que desrespeitem a lei em qualquer circunstância”.