Guarapari e Anchieta no risco alto novamente

O Espírito Santo seguirá com quatro municípios classificados no risco alto para a covid-19, segundo o Mapa de Risco divulgado nesta sexta-feira (29) pelo governo do Estado e que entra em vigor a partir da próxima segunda-feira (1º). Três cidades da Grande Vitória foram reclassificadas. 

Vitória e Viana, que na semana passada foram para o risco baixo para a covid-19, voltaram para o risco moderado. Já Guarapari, que ficou no risco moderado por três semanas, voltará para o risco alto. Isso significa que o município voltará a ter restrições mais duras com relação às suas atividades econômicas e sociais.

Outra cidade do litoral capixaba, que também costuma receber muitos turistas nesta época do ano, também foi para o risco alto para a covid-19 e sofrerá restrições a partir da semana que vem. Trata-se de Anchieta, onde fica o badalado balneário de Iriri, entre outras praias muito procuradas pelos capixabas e por turistas de fora.

Os outros dois municípios que estarão no risco alto, na semana que vem, são Montanha e Ponto Belo, ambos no norte do estado. Além disso, 52 cidades ficarão no risco moderado e 22 no risco baixo. O 42º Mapa de Risco Covid-19 terá vigência entre a próxima segunda-feira e o domingo (7).

Confira a classificação de todos os municípios capixabas: