Prefeitura de Viana joga moradores de rua em Guarapari

Um casal com um cachorro, panelas e roupas, foi deixado na Praia de Santa Mônica, em Guarapari, no começo da manhã de sexta-feira (29). Eles são moradores em situação de rua e, segundo investigações da prefeitura de Guarapari, o carro que os abandonou pertence à prefeitura de Viana.

A psicóloga Bárbara Machado Subtil, de 25 anos, acompanhou a ação, por volta das 11h30. “Um carro (sem identificação) com a placa de Viana deixou um casal, um cachorro e uma caixa com roupas e panelas. Abordamos para ter alguma informação, mas disseram que não sabiam de onde estavam vindo”, conta a psicóloga.

Bárbara fez fotos do carro, identificando a placa como sendo um veículo oficial do município de Viana. “Como abordamos os moradores, eles ficaram incomodados, pegaram as coisas e foram para outra rua. Entrei em contato com o Centro Pop do bairro Perocão. Eles compareceram, porém não encontraram o casal”.

A psicóloga relata que a bolsa que a mulher estava usando estava escrito “Município de Viana”.

A prefeitura de Guarapari informa que está tomando todas as providências e vai apresentar a denúncia junto ao Ministério Público e aos demais órgãos fiscalizadores. A prefeitura disse ainda que a equipe de abordagem social trabalha na localização dos dois moradores em situação de rua.

A Prefeitura de Viana informou que, quando que recebeu a denúncia em sua ouvidoria, deu início a uma investigação sobre o caso. Assim que for apurado, caso haja confirmação do ato indevido, haverá sanções administrativas.