Empresário de Guarapari faz desabafo após funcionários serem ameaçados de prisão por servir depois das 22h

Empresário de Guarapari faz desabafo após funcionários serem ameaçados de prisão por servir depois das 22h

Um empresário de Guarapari, proprietário de um restaurante na Praia do Morro publicou um vídeo desabafando sobre a situação ocorrida na noite de sábado por seus funcionários. Segundo ele, os trabalhadores foram ameaçados de prisão, caso servissem os pratos que já tinham sido pedidos antes das 22h, horário estabelecido para o fechamento do comércio devido a pandemia.

“Somente nessa loja que fizeram isso são quase 30 pessoas que trabalham lá, dezenas de famílias que dependem desse sustento e que, agora, com tudo isso que estamos passando, só lhes restam a incerteza do dia de amanhã. Deve ser muito ruim acordar e não saber se ainda terão seus empregos e não saber como irão sustentar suas famílias”, post publicado com o vídeo.

O empresário afirma que é a favor das normas de segurança e seu restaurante tem cumprindo, mas lamenta a postura rígida da polícia para fechar o local, ele afirma que os comerciantes noturnos de Guarapari estão sendo prejudicados, porque durante o dia pode funcionar e a noite não? questiona.

O restaurante ficou cinco meses fechado na pandemia, precisou fazer demissões e atualmente o empresário explica não compensar abrir o comércio pelo pouco tempo que fica aberto. Confira o vídeo completo com o depoimento do empresário

Es em Foco