Clínica particular no ES compra vacinas e só espera a liberação da Anvisa

Clínica particular no ES compra vacinas e só espera a liberação da Anvisa

A vacinação contra a Covid-19 na rede privada pode estar mais perto de se tornar realidade. No Estado, uma clínica particular comprou doses de uma vacina e só aguarda a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar a importação e, consequentemente, dar início à imunização.

Cada clínica privada podia comprar um mínimo de duas mil doses da vacina. O teto estabelecido era de 400 mil doses.

O martelo para a compra da Covaxin, desenvolvida pelo laboratório indiano Bharat Biotech, foi batido pela SIS Vacinas na última terça-feira. A clínica tem quatro unidades no Estado: Santa Lúcia e Jardim Camburi, na capital; Praia da Costa, em Vila Velha, e Vitória Apart Hospital, na Serra.

O diretor administrativo da rede, Erley Valentim, explicou que não é possível dar muitos detalhes, como quantidade de doses ou valores, já que é preciso respeitar os termos de confidencialidade firmados com a empresa.

“Posso dizer que a gente adquiriu uma certa quantidade de vacinas, mais que a cota mínima (de duas mil doses), mas só vamos começar a pensar em fila de espera quando houver a aprovação definitiva pela Anvisa”.

Es em Foco