Vida complicada dos homens de Piúma. Boate fechada e carnaval cancelado, só resta beber em casa

Vida complicada dos homens de Piúma. Boate fechada e carnaval cancelado, só resta beber em casa

Depois do dia terrível do fechamento da tradicional boate em Itapemirim que atendia aos rapazes de Piúma, os homens da cidade tiveram mais um trágica notícia, o tradicional carnaval com trio, blocos e muita azaração e pegação também foi cancelado e a situação poderia ser pior, o prefeito Paulo Cola também tinha proibido a venda de bebidas alcoólicas na cidade, no período do feriado. Ciente de tanto sofrimento que a classe masculina vem passando, o prefeito voltou atrás e ao menos liberou a comercialização do produto essencial nesses dias difíceis. Força guerreiros de Piúma.

Piúma decidiu proibir festas, batucadas, blocos de rua e desfiles durante o Carnaval deste ano. A determinação está num decreto publicado pela prefeitura pelo município nesta quinta-feira (04). As novas regras seguem as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para que não haja estímulo de aglomerações durante os dias de folia devido à pandemia de coronavírus.

Além da suspensão dos shows e atividades culturais, os bares, restaurantes, lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas alcóolicas poderão funcionar de segunda a sábado até às 22h e aos domingos até `às 16h. Esses horários serão válidos se o município não for classificado como risco alto para covid-19.

O consumo de bebidas está proibido em área pública como calçadões, ruas e praias. Também nas praias, usar equipamentos de som não será permitido. Caso haja insistência, o equipamento será recolhido pela equipe de fiscalização e o responsável poderá ser multado em R$ 2 mil. Em novo decreto o prefeito liberou o consumo de bebidas.

A Cidade das Conchas informa que irá manter o ponto facultativo para o Carnaval, entre 15 e 17 de fevereiro, acompanhando também o decreto do Governo do Estado. Pelo último mapa de risco elaborado pela Sesa, em 30 de janeiro, Piúma está em risco moderado. Até o momento, a cidade de 22 mil habitantes registrou 1557 casos confirmados e 45 mortes pela covid-19.