Guarapari e Anchieta voltam para o risco moderado durante o Carnaval

Os municípios de Guarapari e Anchieta voltaram a ser classificados no risco moderado para o novo coronavírus, conforme o Mapa de Risco elaborado pelo governo do Estado. O novo mapa foi divulgado nesta sexta-feira (12) e, segundo o governador Renato Casagrande, excepcionalmente nesta semana começará a valer já neste sábado (13), em virtude do Carnaval.

Com isso, o 44º Mapa de Risco terá a duração de oito dias, valendo até o domingo da semana seguinte, dia 21. Geralmente, o Mapa de Risco começa a valer na segunda-feira seguinte à sua divulgação.

Com a nova classificação, Guarapari e Anchieta, que estão entre as cidades que mais recebem turistas nesta época do ano, poderão adotar medidas mais flexíveis no combate à pandemia da covid-19, em comparação à esta semana. As novas medidas passam a valer justamente no Carnaval, período em que normalmente as duas cidades recebem uma grande quantidade de visitantes.

Montanha, o outro município capixaba que também estava no risco alto, continuará na mesma classificação na semana que vem. Duas cidades que estavam no risco moderado passarão para o alto a partir deste sábado: Águia Branca e Venda Nova do Imigrante.

Se o número de cidades no risco alto se manteve entre uma semana e outra, o de municípios no risco baixo aumentou mais uma vez, passando de 30 para 38. Consequentemente, a quantidade de cidades no risco moderado diminuiu, passando de 45 para 37.

Confira a classificação de todos os municípios capixabas: