Golfinhos dão show no mar entre Piúma e Anchieta

Golfinhos dão show no mar entre Piúma e Anchieta

Já acostumados a acordarem na madrugada para praticar pesca subaquática, três empresários mergulhadores foram contemplados no início da manhã desta quarta-feira (17) com a visita de um grupo de golfinhos entre o mar de Piúma e Anchieta, próximo de onde estava a embarcação.

Aparentemente, trata-se do boto-cinza Sotalia Guianensis, uma espécie de golfinhos da família Delphinidae, que segundo o médico veterinário do Instituto Orca, Ian Augusto, são muito comuns na costa capixaba, principalmente, no Litoral Sul.

Esses mamíferos comumente nadam e caçam em bandos de até 30 indivíduos, mas nas imagens feitas pelos mergulhadores, aparentemente, haviam entre sete a dez golfinhos. Continua depois da publicidade

Normalmente se alimentam de cardumes de peixes, em especial a sardinha, a corvina e o parati, muito frequentes no Litoral Capixaba e podem chegar a dois metros e viver por até 30 anos na mesma região.

Segundo os mergulhadores, está não foi a primeira vez que flagraram os animais marinhos, e que é comum encontrar bandos do boto-cinza durante a pesca, mas, desta vez, o flagra foi filmado.

Es em Foco