Filho mata o pai com várias facadas e depois ateia fogo na casa para tentar ocultar o crime

Filho mata o pai com várias facadas e depois ateia fogo na casa para tentar ocultar o crime

O cidadão Ronei Lúcio Barbosa Barreto, 54 anos, foi morto a facadas pelo próprio filho, Dionnathan Williams Ferreira Barreto, 22 anos, na madrugada de segunda-feira, 12. O crime aconteceu no Conjunto A da Quadra 07, de Sobradinho/DF. Após matar o pai ele ainda colocou fogo na residência da família.

Antes de ser morto pelo filho, Ronei enviou áudio para um irmão que não teve o nome divulgado, dizendo que precisava de ajuda, pois tinha sido esfaqueado por Dionnathan e que a casa estava toda ensanguentada. O irmão foi até o local e encontrou o assassino com as roupas ensanguentadas e os óculos quebrados.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até a residência por volta das 02h da madrugada de segunda-feira, onde encontrou Ronei já morto com várias perfurações nas regiões dorsal e lombar, na panturrilha e no pulso. Sem mais o que fazer para salvar a vida da vítima, os bombeiros debelaram o incêndio.

O outro filho de Ronei Barreto foi até o local no momento do incêndio e tentou salvar o pai mas não obteve sucesso. Ele relatou aos policiais que pulou a janela da residência e usou um cobertor para tentar apagar o fogo. Contudo, em decorrência da fumaça não conseguiu encontrar o cômodo em que seu pai estava.

Dionnathan, que segundo familiares tem esquizofrenia, síndrome do pânico e mania de perseguição além de ser alcoólatra, foi preso em flagrante e na Delegacia de Polícia negou a prática do crime e disse que apenas tentou salvar o pai das chamas, mas não soube explicar a origem do sangue em suas roupas.

O caso que chocou amigos e parentes está sendo investigado pela 13ª Delegacia de Polícia de Sobradinho, e segundo os investigadores que estão à frente do caso, Dionnathan deverá ser indiciado por homicídio duplamente qualificado. Ele foi encaminhado ao sistema prisional à disposição da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *