PA de Alfredo Chaves tem um médico para 15 mil pessoas

PA de Alfredo Chaves tem um médico para 15 mil pessoas

O município de Alfredo Chaves, situado na região sul serrana do Espírito Santo, à 80km da capital Vitória, possui uma população aproximada de 15 mil habitantes.

Apesar de ser uma típica e bela cidade do interior, seus moradores vivem um “tormento”, quando o assunto é SAÚDE PÚBLICA.

A cidade que possui um médico como prefeito, exercendo o mandato pela quarta vez, Dr. Fernando Lafayette, bate recorde de casos do Covid-19, em números proporcionais, passando por momentos deliciados em 2020.

A população que necessita do serviço de saúde pública, possui, apenas, um pronto atendimento municipal (PA), com 1 (UM) MÉDICO PLANTONISTA. Isso mesmo, apenas um profissional para atender a demanda de um município inteiro, com aproximadamente 15 mil habitantes.

O sistema de saúde em Alfredo Chaves caminha na contramão dos demais municípios do ES e do país. Enquanto observamos um aumento na oferta de profissionais na área da saúde, Alfredo Chaves entrega um serviço aquém daquele que os munícipes merecem.

Saúde pública deve ser prioridade em qualquer gestão, principalmente quanto o chefe do Executivo é um profissional da área, médico.

Es em Foco