Polícia prende executor e mandante da morte de gato seco no Jabaraí

Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar na madrugada desta quarta-feira prendeu dois homens acusados de serem executor e mandante de um homicídio ocorrido em dezembro no bairro Jabaraí.
A operação aconteceu nas primeiras horas do dia e contou com cerca de 20 policiais da PM e PC de Guarapari.
O alvo eram duas casa que ficam no mesmo terreno no bairro Jabaraí. Pegos de surpresa pelos polícias, os alvos não rebocaram reação e as prisões aconteceram sem problemas. Uma pistola calibre 9 milímetros com numeração raspada, dinheiro e aparelhos celulares foram apreendidos.
O homicídio do qual os dois suspeitos são acusados aconteceu em dezembro passando, quando um homem conhecido pelo apelido de Gato Seco foi morto a tiros.
“Os dois presos hoje foram o mandante do crime e um dos executores. O segundo executor, um adolescente de 17 anos também seria alvo da operação, mas ele foi morto na última segunda-feira em uma possível retaliação por causa desse homicídio ocorrido em dezembro”, explicou o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Guarapari, Franco Malini.
O adolescente foi morreu na última segunda-feira depois de ser baleado no bairro Jabaraí. Populares tentaram prestar socorro, mas ele morreu a caminho da UPA da cidade.
Qualquer informação sobre este e outros crimes cometidos na cidade podem ser repassadas para a polícia através do Disque Denúncia 181. Não é necessário se identificar.