Alunos do Polivalente Guarapari reclamam da falta de professores

Alunos do Polivalente Guarapari reclamam da falta de professores

Alunos da escola estadual Dr. Silva Mello, conhecido como Polivalente ficarem um manifesto na manhã de hoje, eles reclamam da falta de professores nas aulas presenciais.

“A situação da pandemia está complicada, mas com os devidos cuidados, voltamos para as aulas presenciais(uma semana o grupo A, outra o B). Porém, quando chegamos na escola, ficamos com aula vaga em quase todas aulas, pois não temos professores em várias matérias. Tem dia em que vamos para a escola e não temos nenhuma das 6 aulas e isso é desde o dia 18 de fevereiro. Então pessoal, estão sempre dizendo que somos o futuro do país, que devemos nos esforçar para sermos grandes profissionais, mas como vamos aprender algo se nem professores nós temos?”, postou uma aluna.


Não devemos nos calar diante desta situação, pois é a nossa educação que está em jogo! Lembrem -se que seremos os profissionais do futuro, então, daqui alguns anos quando forem reclamar que o país não tem especialistas de qualidade deem uma olhada no passado e vejam que não foi nossa culpa, e sim das pessoas que são responsáveis por contratar professores, desabafou a manifestante.


Nessa época de pandemia nós corremos muitos riscos, muitos de nós pagamos passagem para poder ir pra escola e acabar chegando lá e não ter nem aula direito! A educação é um direito nosso e é um dever do governo nos dar o ensino que precisamos, concluiu a aluna.

Es em Foco