Hospital de Piúma pode ser interditado

Hospital de Piúma pode ser interditado

O hospital Nossa Senhora da Conceição pode ser interditado caso medidas não sejam tomadas para solucionar problemas na estrutura do local. A vigilância sanitária estadual esteve no hospital para averiguar uma denúncia de irregularidades no manuseio de pacientes.

A vigilância emitiu um parecer para haver soluções rápidas em algumas exigências, caso não atendidas o hospital poderá ser interditado. Através de uma rede social, um usuário reclamou do excesso de mofo, e um profissional de medicina denunciou a falta de cumprimento de protocolo clínico dentro da unidade.

Covid-19

A prefeitura tentou instalar uma tenda para atender aos pacientes com os sintomas da doença, mas a vigilância municipal esclareceu não ter condições nos modelos propostos, sem acordo a tenda não foi utilizada. Com isso, os doentes com suspeita de coronavírus são atendidos dentro do hospital em uma ala anexa, o que vai contra a recomendação do Ministério da Saúde, o local ideal seria externo ao hospital.

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura para se pronunciar sobre o assunto, recebemos a seguinte nota: ” A vigilância estadual foi ao hospital de Piúma como uma visita de rotina mas não houve nenhuma interdição e nenhum auto de infração até o momento”.

Es em Foco